segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bilhete ao senhor Grilo, de Sérgio Caparelli


Senhor Grilo, por favor,
interrompa a cantoria.
Não sei como nem por quê,
não me deixa adormecer
com seu cricri noite e dia.
Se quiser, meu senhor Grilo,
vá cantar pra sua tia.
Eu sei, você chora sozinho
quando eu saio pra brincar.
De noite chego cansado
e você desconsolado,
me espera pra conversar.
Se puder, meu senhor Grilo,
vá cantar noutro lugar.
Pois cricri nos meus ouvidos,
senhor Grilo, assim não dá.
Caia fora, vou dormir
leve embora seu cricri,
que só vem me atrapalhar.
Por favor, meu senhor Grilo,
vê se deixa de gritar.
Não entica com meu sono
para eu dormir tranqüilo.
Mamãe, braba, na cozinha
diz que a culpa é toda minha.
Sabe uma coisa, senhor Grilo,
você cricrila, eu não cricrilo.


Vocabulário:
interrompa – pare
entica – implica, aborrece
desconsolado – triste, sem consolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário